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foods bingo,Interaja ao Vivo com a Hostess Bonita em Competições Esportivas Online, Onde Cada Momento Traz a Emoção de Estar no Centro da Ação..No transporte rodoviário Santana é cortada de norte a sul pela rodovia federal BR-158, que a liga ao estado do Mato Grosso a os municípios vizinhos do Pará, sendo seu principal tronco viário.,A primeira tentativa de constituir o município de Santa Maria do Pará data de 1955, através da Lei nº 1.127, de 11 de março, a qual foi considerada inconstitucional neste mesmo ano, pelo Supremo Tribunal Federal, no mesmo ano. A Lei nº 2.460, de 29 de dezembro de 1961, criou o município de Santa Maria do Pará, com território desmembrado do município de Igarapé-Açu. O historiador Carlos Rocque, entretanto, afirma que o município de Santa Maria do Pará foi integrado com terras dos municípios de Nova Timboteua, São Miguel do Guamá e Igarapé-Açu. Contudo, não existem nos atos que afetam a circunscrição legal dos municípios de Nova Timboteua e São Miguel do Guamá, quaisquer referências sobre o desmembramentos de seus territórios para compor Santa Maria do Pará, nem sequer há indícios sobre a evolução do principal núcleo populacional que lhe deu origem. Sabe-se, todavia, que a criação do município de Santa Maria do Pará, assim como a dos demais Municípios da Zona do Salgado, deu-se em decorrência da Estrada de Ferro de Bragança, atualmente extinta. Quando Augusto Montenegro assumiu o governo do Estado, por volta de 1897, uma das metas de sua administração era a conclusão da Estrada de Ferro de Bragança e a colonização da Região Bragantina, que se aproveitaria da Ferrovia para escoar seus produtos para Belém. Com isso, migrantes de outras partes do Estado e do Brasil estabeleceram-se na região, onde assumiram o papel de colonos exploradores. Ao longo do tempo, edificaram alguns povoados, os quais chegaram a alcançar um progresso significativo. Atualmente, o Município é formado pelo distrito-sede de Santa Maria do Pará e Distrito de Taciateua..
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